Topo

Reinaldo Azevedo

O LARANJAL DO PSL 1: Sugiro ao partido de Bolsonaro que troque seu logotipo por um emblema que criei, com laranjas e pistolas

Reinaldo Azevedo

11/02/2019 03h40

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, tem um logo pobrezinho, que não está à altura de sua já buliçosa história, de seu elevado padrão moral, dos varões e varoas de Plutarco que o integram e dos nobres propósitos de refundar a pátria sobre novas bases morais — especialmente depois que Sérgio Moro, ministro da Justiça, resolveu propor uma mudança no Código Penal que dá licença para matar. E com excesso escusável. Não posso afirmar que seja uma autorização única no mundo, mas certamente isso nos inclui num grupo muito pequeno de países. Por essa razão, sugiro neste post um outro logo; na verdade, é um emblema. Traz um laranjal estilizado — já que, tudo indica, o uso de laranjas não é um acidente na legenda, mas um método —, com as três letras da sigla, em estilo meio retrô, azuis, para indicar tratar-se de um partido conservador, apegado às boas tradições da família brasileira, contidas por faixas com as cores pátrias e encimadas por duas pistolas que se cruzam. Acho que retrata com mais precisão a realidade, não?
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.