Topo

Reinaldo Azevedo

O que se viu nesta quarta foi muito barulho por nada. Era certo que Toffoli suspenderia os efeitos de liminar

Reinaldo Azevedo

20/12/2018 07h51

Desde o começo, o que se viu foi muito barulho por nada. Tão logo veio a público a liminar de Marco Aurélio, dava-se como certo que Toffoli cassaria seus efeitos até que venha a ter o mérito avaliado pelo pleno. Antes disso, o mais provável é que o tribunal vote a ADC (Ação Declaratória de Constitucionalidade) que trata do assunto. O julgamento está marcado para 10 de abril.  Nunca é demais reiterar. Quem, nesse caso, está de acordo com o que estabelecem a Constituição e o Código de Processo Penal é Marco Aurélio. Segundo o Inciso LVII do Artigo 5º da Carta e o Artigo 283 do Código de Processo Penal, ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória.
Mais aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.