Topo

Reinaldo Azevedo

Os milionários radicais sem-prestação de contas

Reinaldo Azevedo

23/02/2017 22h05

Leiam um trecho de uma matéria do Globo neste sábado e depois vamos pensar numa pauta. No dia em que somarmos todos os recursos destinados à reforma agrária nos últimos, sei lá, 12 anos, vamos chegar à conclusão de que talvez fossem suficientes para ter feito um fundo de pensão bilionário e ter pendurado lá todos os falsos sem-terra de João Pedro Stedile e assemelhados. Reparem: "Técnicos da auditoria interna do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Controladoria Geral da União (CGU) estão analisando os convênios da Associação Nacional de Apoio à Reforma Agrária (Anara) com o órgão do governo federal. A Anara, entidade que presta assistência técnica ao MLST, movimento responsável pela invasão e depredação da Câmara, em junho, não apresentou a prestação de contas ao governo federal de um convênio de R$ 2,471 milhões celebrado com o Incra. O prazo foi encerrado no dia 8 de junho, mas a associação só foi notificada no dia 23 de junho." Leia mais aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.