Topo

Reinaldo Azevedo

OS MILITARES E A IGREJA 6: GSI, ignore os espiões e leia a “Laudato Si”, a Encíclica contrária à internacionalização da Amazônia

Reinaldo Azevedo

12/02/2019 07h27

De resto, os militares precisam parar de fazer onda nesse particular. A Igreja Católica não se tornou supranacional outro dia. A gênese do cristianismo, meus queridos generais, é não disputar os poderes de César porque independente dos poderes de César. Considerar ingerência em assuntos internos um debate sobre a Amazônia, sua diversidade e seus povos é uma burrice e fruto da desinformação. Sugiro aos digníssimos generais que leiam um trecho da Encíclica "Laudato Si". Escreve o papa Francisco:

Com efeito, há «propostas de internacionalização da Amazónia que só servem aos interesses econômicos das corporações internacionais». É louvável a tarefa de organismos internacionais e organizações da sociedade civil que sensibilizam as populações e colaboram de forma crítica, inclusive utilizando legítimos mecanismos de pressão, para que cada governo cumpra o dever próprio e não-delegável de preservar o meio ambiente e os recursos naturais do seu país, sem se vender a espúrios interesses locais ou internacionais."

Viram? O papa também é contra a internacionalização da Amazônia, delírio contra o qual lutam esquerdistas e extremistas de direita. Convém que os dedos-duros e espiões leiam mais e espionem menos. Os generais ficarão mais bem-informados. E ninguém paga mico.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.