Topo

Reinaldo Azevedo

Por causa de Marielle, Rodrigo Maia retoma críticas à intervenção

Reinaldo Azevedo

16/03/2018 19h16

O assassinato da vereadora Marielle Franco levou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a reforçar as críticas que tem feito ao governo Michel Temer (MDB) desde o início da intervenção na segurança pública do Rio. Em conversas com aliados, o deputado apontou o crime como resultado da falta de planejamento da operação e voltou a criticar a maneira açodada como ela foi deflagrada pelo presidente. Para Maia, Temer agiu por razões políticas, não militares.

Estamos aqui Numa avaliação mais pessimista, Maia e os aliados cogitaram a possibilidade de que o assassinato tenha sido uma ação deliberada de milícias associadas à banda podre da polícia para atingir o governo e lançar dúvidas sobre a intervenção.

Leia mais na Folha. Comento mais tarde.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.