Topo

Reinaldo Azevedo

PRIMEIRA PENCA DE CADÁVERES DE MORO 4: Se aconteceu como disse a Polícia, ninguém vai saber; corpos foram removidos sem a perícia

Reinaldo Azevedo

09/02/2019 06h31

"Ah, mas será que não aconteceu mesmo como diz a Polícia, não como afirmam os familiares?" Será impossível saber. A cena do crime foi mexida. Os policiais não esperaram o concurso da polícia científica. Tiraram os mortos e levaram para hospitais. E ponto. Eram bandidos. Acabou. E vou me dispensar de recorrer às redes sociais para contatar os idiotas, os sociopatas e os psicopatas a aplaudir a ação, como se fosse haver mais segurança no Rio com os cadáveres se amontoando. Assim a cidade se tornou o que é. Assim se alimentam os partidos do crime. Assim se gera o ciclo interminável da violência. "Ah, então não pode combater os bandidos? Duas facções trocavam tiros havia três dias…" Lamento! Os indícios de que houve uma execução coletiva no Rio são muito fortes. De todo modo, ninguém saberá porque a investigação se tornou quase impossível. A tal "excludente de ilicitude" ainda não vale no país. Valerá daqui a pouco. Sérgio Moro já se encarregou. E, por óbvio, a Polícia tem de combater bandidos.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.