Topo

Reinaldo Azevedo

PRIMEIRA PENCA DE CADÁVERES DE MORO 6: Parente diz que vítimas eram bandidos, mas indaga: estavam rendidos, era preciso matar?

Reinaldo Azevedo

09/02/2019 06h15

Na reportagem de TV, vi o testemunho de uma senhora, com o resto devidamente descaracterizado. Era parente de uma das vítimas. Não! Ela não negou que os mortos fossem bandidos. Ela fez uma pergunta cuja resposta seria óbvia em tempos civilizados. "Eles já tinham se rendido, Precisava matar?" Mas e se ela estivesse mentindo? Pois é. Ninguém saberá porque já não há mais como investigar. Além da barbárie em si, há outra coisa a lamentar: isso poderia deixar o Rio mais seguro. Mas não vai. Isso poderia deixar o Brasil mais seguro, mas não vai. Corremos o risco de entrar na espiral que colheu o México. As forças de segurança acharam que era uma ótima ideia "dar tiros na cabecinha" dos traficantes, como diria o poeta Witzel. E o crime organizado comprou a ideia do jogo sem regras. Bandidos e policiais começaram a morrem como moscas. E também pessoas que só ficaram no fogo cruzado.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.