Topo

Reinaldo Azevedo

Rodrigo Maia reclama de falta de diálogo com novo governo: "não posso pautar o congresso com o que eu li no jornal"

Reinaldo Azevedo

12/11/2018 16h57

Por Julia Duailibi, no G1:

Em encontro com integrantes do mercado financeiro na semana passada, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reclamou da falta de interlocução do futuro governo Jair Bolsonaro com o Congresso e disse que o futuros integrantes do Palácio do Planalto não deram ainda "nenhum sinal" do que querem.

"Ainda não houve nenhuma articulação. Não vou pautar uma matéria porque eu li no jornal", declarou o presidente da Câmara, no encontro fechado com representantes de bancos e fundos de investimento em São Paulo.

"O governo acha que viabiliza a base através das frentes parlamentares, mas eu acho que não viabiliza", continuou o presidente da Câmara, numa referência à maneira como Bolsonaro pretende construir sua base governista, de acordo com o presidente eleito sem "toma-lá-dá-cá".

Segundo relatos feitos ao blog por pessoas presentes ao encontro, amparados por um texto elaborado por um dos participantes que circula entre integrantes do mercado, Maia disse que o Congresso precisa saber o que o governo quer fazer. (…)

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.