Topo

Reinaldo Azevedo

Segue o julgamento da chapa Dilma-Temer; delação da Odebrecht ser válida ou não foi o tema

Reinaldo Azevedo

08/06/2017 14h28

Sessão do TSE que começou às 9h20 ouviu os pareceres dos ministros sobre a inclusão ou não das informações obtidas nas delações feitas pelos executivos e o proprietário da empreiteira Odebrecht; aparentemente, os ministros votarão pela não admissão dessas provas por 4 votos a 3: os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira concordaram com a preliminar apresentada pelas defesas de que o uso das delações da Odebrecht extrapola o que foi pedido inicialmente pelo acusador, o PSDB, derrotado nas eleições de 2014. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, se posiciona com este mesmo entendimento. Os ministros Herman Benjamin, relator da ação, Luiz Fux e Rosa Weber votam com o relator, que entende ser necessário acrescentar as delações.

A corte interrompeu o julgamento e volta a se reunir às 14h30.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.