Topo

Reinaldo Azevedo

Temer critica propostas de revogar reformas e teto de gastos e brinca com hashtag

Reinaldo Azevedo

16/10/2018 18h19

O presidente Michel Temer (MDB) voltou a criticar propostas dos candidatos à Presidência do Brasil que pretendem revogar ações de seu governo, o qual definiu como "reformista". Em Curitiba na manhã desta terça-feira, 16, onde foi homenageado na Associação Comercial do Paraná, o emedebista reafirmou que seguirá com o plano de fazer caminhar a reforma da Previdência, caso haja concordância do futuro presidente.

"Depois da eleição, irei conversar com o presidente eleito. (…) Se ele estiver disposto a defender isso (a reforma da Previdência), vamos ao Congresso conversar, porque a reforma está formatada, está pronta para ser votada. (Podemos) levar adiante a reforma tributária. Quem sabe conseguimos fazê-la ainda neste ano. Imagine se conseguíssemos fazer a simplificação tributária e se pudéssemos fazer a reforma previdenciária? O meu governo é um governo reformista. Se conseguíssemos, seria extraordinário", discursou aos presentes.

(…)

Abordando as dificuldades que teve para fazer andar algumas reformas, como a trabalhista, Temer chegou a brincar com os presentes sobre o "movimento" #FicaTemer, que se espalhou no último mês pelas redes sociais, com a polarização da disputa presidencial. "Você vai num lugar qualquer, tem quatro, cinco, seis, dez, 40 que gritam fora Temer, mas eu ouço aquilo e penso: 'Que coisa boa, porque tem gente se manifestando'. Se bem que agora tem o fica Temer, que está correndo pela rede, não é?", disse o presidente, arrancando risos da plateia. (…)

Por Katna Baran, no Estadão.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.