Topo

Reinaldo Azevedo

Araújo, ministro das Cidades, cede a pressões de ala tucana liderada por Tasso e deixa pasta

Reinaldo Azevedo

13/11/2017 18h04

Comento logo mais; na Folha:

O ministro das Cidades, o tucano Bruno Araújo,pediu demissão do governo Michel Temer na tarde desta segunda-feira (13). Ele enviou ao presidente sua carta de exoneração após cerimônia no Palácio do Planalto.

Na carta, ele agradeceu a confiança de Temer no PSDB e disse que não há mais na sigla apoio para que o ministro continue no cargo.

Ele é o primeiro ministro tucano a deixar o governo após o racha no partido.

"Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa", afirmou no documento.

O tucano reassumirá o mandato de deputado federal por Pernambuco. Ele estava no governo desde o início da gestão Temer, em maio de 2016.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.