Topo

Reinaldo Azevedo

Wesley Batista é confundido com Joesley e vaiado em churrascaria

Reinaldo Azevedo

12/03/2018 17h44

Já comentei aqui no blog, em ocasiões várias, como desaprovo esse tipo de manifestação, que beira o fascismo. Desde o episódio em que Joesley Batista se articulou com a PGR para denunciar o acordo que não houve entre Temer e Cunha e suas atrapalhadas gravações, acusei o mal que essa tramoia fez ao país. Na Folha:

Vídeos que circulam na internet mostram o empresário Wesley Batista, sócio da JBS, sendo hostilizado por clientes em um restaurante no Itaim Bibi, bairro da zona sul de São Paulo. Segundo o estabelecimento, a manifestação aconteceu na tarde deste domingo (11), durante o horário do almoço. O empresário deixou o local logo após o ato.

Wesley está em liberdade desde 21 de fevereiro, após habeas corpus concedido pelo STJ (Supremo Tribunal de Justiça), no caso da prisão por insider trading, uso de informação privilegiada para manipular o mercado de ações.

No restaurante, o empresário foi confundido com o irmão, Joesley Batista,  dono da J&F,  ​​solto na sexta-feira (9) após decisão da Justiça de Brasília. Os clientes gritaram "fora, Joesley", "ladrão" e "palhaço".

A assessoria de imprensa da JBS e a defesa de Wesley Batista disseram que não falarão sobre o assunto.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.